quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dicas de viagem: restaurantes em Colonia del Sacramento

Seguindo nas dicas de Colonia del Sacramento, hoje vou falar sobre alguns restaurantes! Aliás, assunto que amo, a cada viagem corro para pesquisa sobre lugares para degustar!!

Colonia tem vários restaurantes e bares para se ir, preparem-se para andar muito! Mas é muito gostoso andar por todas as ruelinhas e descobrir novos lugares.

Trouxe algumas sugestões para vocês, começando por um almoço no Santa Rita, restaurante que fica na Rambla, de frente para o rio, então podemos desfrutar de uma ótima vista.

Vi algumas crítica negativas após ter ido, mas eu gostei, mesmo para uma sexta feira Santa, portanto, restaurante lotado, fomos bem atendidos e a comida ótima! Pedimos paella e bacalhau com batatas ao mollho roquefort, que estava uma delícia!!



Olhem o bacalhau ao roquefort!



Para um lanche, cafés, sanduíches, sucos... Recomendo o Ganache! Peçam o sanduíche de atum na baguete de grãos!! Tão bom que esqueci de tirar foto!! Hehehehe!!






E ainda dá para degustar uma cerveja local, muito boa!!




Praticamente todos os restaurantes e cafés de Colonia del Sacramento possuem mesas e cadeiras para que a gente se sente na rua, o único que não é o Buen Suspiro que fica na Calle de los Suspiros e o que eu mais gostei. Vou falar dele por último.

Caminhar por Colonia de noite é muito bom, além de muito seguro, há lampiões antigos por todas as ruas e uma iluminação amarela toma conta do lugar...

Uma ótima opção para jantar é o El Meson de la Plaza, que fica na praça das ruínas, onde está localizada a igreja.


O charme dele é jantar nas mesas do pátio interno, mas sem reservar antes se torna uma tarefa difícil.

Peçam Ravioles en tinta com vegetais e camarões!!! Divino!!




E para finalizar, o Buen Suspiro, top!! Nem sei por onde começar!!

Um dos melhores atendimentos que já recebi em um restaurante, a proposta de cardápio é ótima, há vinhos locais e regionais, assim como todos os queijos. O lugar é simples, mas ao mesmo tempo aconchegante e muito charmoso!!

Funciona num porão de uma antiga casa, cuidado para não bater a cabeça nas passagens das portas!! Há um pátio interno onde algumas mesas ficam ao ar livre, para terem uma ideia, não há 10 mesas no restaurante! Por isso, sem reserva é muito difícil de conseguir uma mesa.



Bom, deixa eu explicar melhor.

No Buen Suspiro a proposta são queijos e vinhos, mas não tão simples assim!! No cardápio há várias opções para escolher, desde somente para petiscar de 1 a 3 pessoas ou opções para jantar ou petiscar de 2 até 5 pessoas. Como assim?

Seguinte, a gente escolhe uma das opções e recebemos diferentes tipos de queijos, pastas para pão, tortinhas salgadas, brusquetas, salames, espetinhos... e assim vai. Muitas opções para petiscar, varia a quantidade, se queremos somente a quantidade para ficar no petisco e depois ir jantar em algum outro lugar ou uma quantidade maior que vale por uma janta



Eu e meu noivo pedimos "Suspiros del Barrio", comen 2 personas - pican 4. Seleção de queijos artesanais + tartas + embutidos + brusquetas + espetinhos. Para acompanhar, um Reserva del Virrey - Tannat Roble, produzido na região de Carmelo, próxima a Colonia.

No mei Instagram postei mais fotos, sigam @nataliaisaia!



Depois é possível comprar os vinhos, queijos e marmeladas e antepastos que são servidos!

Achei todas estas opções baratas ou bem acessíveis, o Buen Suspiro, por exemplo, o combo que pedimos custava cerca de R$65,00. Muito barato para 2 pessoas jantarem, não concordam? Claro, depois tem o vinho, sobremesa... Mas mesmo assim, acessível.


Espero que tenham gostado das sugestões!

Ahhh, na praça em frente às ruínas e ao farol, existem dois restaurantes bem simpáticos também, mas não fui experimentar, se alguém conhece e quiser deixar como sugestão...

Bacio!!


2 comentários:

  1. Natalia, muito boas as dicas.
    Jantamos na Parrilla Santa Rita, e só vimos o nome depois que sentamos. O Carlo que viu e disso: Rita, estamos no teu restaurante!
    Sentamos nas mesinhas da rua e jantamos assado de tira, estava bom, mas não excelente. Tomamos Pilsen e o garçom trouxe uma cerveja que logo que abriu era visível que estava choca, então ele pediu desculpa e trocou. Achamos isso excelente!

    A cerveja Mastra conhecemos aqui em Porto Alegre em um restaurante onde uma amiga minha é a chef - o Iaiá Bistro! O lugar é lindinho. Se vocês quiserem, será um prazer ir com vocês lá!

    To adorando estes posts, bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uruguai é Uruguai, se não pedir a bebida "bien fría" , eles trazem choca!!

      Eu não conhecia esta cerveja, gostei muito e gostei do convite para ir no Iaiá!!

      Vamos combinar!!

      Bjssss

      Excluir