quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Contra o envelhecimento: Teína

Oi!! Oi!!

Muitas sabem que a Dra. Fernanda Sulzbach da Clínica Deo é quem me cuida e me dá super dicas, hoje vim contar uma para vocês, vou falar sobre a Teína.

Há um pouco mais de 1 ano a Fernanda me recomendou a Teína, mas o que é? Bom, Teína é o nome das cápsulas gelatinosas da Eurofarma composta de luteína que é antioxidante, protege as células contra os radicais livres gerados pela ação dos raios ultravioleta e da luz artificial dos escritórios, aumenta a hidratação, a elasticidade e a quantidade de lipídios responsáveis pela hidratação da pele. Ela combate o envelhecimento e ajuda a prevenir o melasma, pois reforça a ação da melanina contra as agressões externas.

Então, os principais benefícios dela irão se manisfestar no verão, não é verdade, onde aumentamos nossa exposição ao sol.


Vejam o que dizem sobre:

"Produtos à base luteína

Pouco conhecida do grande público, a luteína é um carotenoide, ou seja, um pigmento natural encontrado em verduras, como o espinafre, o brócolis e a couve-flor, em algumas frutas, como a laranja e o kiwi, além de estar presente também no milho e na gema do ovo. Mas, não adianta aumentar o consumo destes alimentos, porque o efeito rejuvenescedor da substância só é assegurado quando ela serve de matéria-prima para produtos cientificamente desenvolvidos, como os dermocosméticos, por exemplo.

Como as pesquisas sobre a ação da luteína na pele ainda são recentes, os produtos de beleza que têm a substância como principal ativo estão começando a ganhar espaço no mercado. “A luteína está presente em alguns cremes dermocosméticos importados. No Brasil, temos a opção de manipulação do princípio ativo para o uso oral sozinho ou em combinação com polivitamínicos”, informa Alexandre Y. Okubo, dermatologista da Clínica Prime, de São Paulo, e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Uma das marcas nacionais que apostam no potencial da luteína para a saúde e beleza da pele é a Biolab Sanus Farmacêutica que oferece o suplemento oral Reaox® (R$ 86) que proporciona uma proteção adicional à pele contra a radiação solar, complementando a ação dos filtros solares.

O cosmético também auxilia a modificação do processo de fotoenvelhecimento, impedindo os danos à molécula de DNA e reconstituindo as membranas celulares danificadas pelos radicais livres. O produto pode ser encontrado nas farmácias e distribuidores da marca em todo o País, em embalagens com 30 cápsulas gelatinosas.

“Os resultados do clareamento das manchas podem ser vistos a partir de 60 dias de uso. Mas o consumo contínuo dos cosméticos à base de luteína é importante para a prevenção”, alerta Jardis."

Eu recomendo!! É um nutricosmético, portanto não é necessário receita médica para comprar, mas o ideal seria ter iniciado antes, para garantir proteção extra nesse verão que está chegando. Deveria ter sugerido antes para vocês, mas nunca é tarde para começar, né?!?!

Mas lembrem-se gurias! Não dispensem o uso do protetor solar, ok???

O preço médio é de R$58,00.

Super dica!!

Bacio!! Bacio!!

4 comentários:

  1. Olá,
    Gostaria de convidá-la a conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br) e curtir a fanpage da mesma (www.facebook.com/lojafabershop) para que possa se inteirar de novidades, dicas e promoções.
    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá Natalia tudo bom?
    Então vc usou a TEÍNA? qual foi o resultado?

    ResponderExcluir
  3. Olá Natalia tudo bem? então vc usou a Teína? qual foi o resultado?

    ResponderExcluir
  4. Eu já tomei Teina à uns 5 anos atras, por prescrição da minha dermatologista. Tomei duas caixas depois parei. É que na verdade, a gente "não vê" nada acontecer. E a triste realidade é que, não há como fugir do envelhecimento, ele fatalmente irá acontecer... à menos que, se morra jovem. Mas o que os antioxidantes prometem é que o envelhecimento ocorra de maneira mais lenta. E eu, vou voltar a tomar.

    ResponderExcluir