quarta-feira, 21 de março de 2012

Diferença entre fascinator, casquete, chapéu e voilette

Seguido alguém me pergunta qual a diferença entre os acessórios de cabelo. Fascinator? Casquete? Voillete? Então vamos lá!

Fascinator: talvez o mais difícil de definir. Surgiu como um adorno para chapéus feito com plumas, pedras e penas mas, logo passou a ser usado sozinho. Podem estar estruturados em tiaras, pentes ou fivelas para serem fixados na cabeça.

fascinator

Chapéu: o mais fácil, né?!?! Cobre completamente a cabeça, seja para adorno ou proteção. Em festas ou outros eventos ao dia é ideal para senhoras ou quem já passou dos 40/45 anos, fica super elegante. Nas meninas, tende a envelhecer.


Voilette: geralmente acompanha os chapéus mas, pode aparecer em outros acessórios como casquetes e fascinators. O voilette nada mais é que o véu/telinha que cobre o rosto ou parte dele.

voilette

Casquete: alguns confundem com fascinator, nada mais é que uma variação do chapéu porém, bem menor e não cobre toda a cabeça.

casquete

No casamento que fui no final de semana todos estes acessórios de cabelo foram usados, começando pela noiva que usou um chapéu. Já a minha escolha foi um fascinator.


Um fascinator também foi a escolha de outra madrinha.


A mãe da noiva estava linda de chapéu mas, não tenho foto. Estas senhoras também optaram pelo acessório e estavam super elegantes!



Minha cunhada escolheu uma casquete.


Meu fascinator importei de Hong Kong, comprei pela internet.

Gostaram?? Qual acessórios vocês escolheriam??

Bacio!!

Um comentário: