segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dicas de livros: A Cabana e Dormindo com o Inimigo - a Guerra Secreta de Coco Chanel


Mais um post de férias... Muitas pessoas aproveitam as férias para ler algum livro, como gosto muito de ler (não só nas férias, hehehe), vou postar algumas sugestões para vocês.

Começando por um dos últimos que li, A Cabana.


Com certeza um dos melhores livros que já li na minha vida! Não tenho como descrevê-lo, mas me emocionei, me encantei e redescobri muitas coisas lendo esse livro.

O livro trata de um encontro com Deus e como lidar com perdas diante da fé e aceitação. É um bom e forte tema e nos mostra formas de nos relacionarmos com Deus, com Jesus e o Espírito Santo, que na verdade, estão sempre ligados e isso a gente já sabe mas, muitas vezes esquece.

Outro que terminei semana passada é o Dormindo com o Inimigo - a Guerra Secreta de Coco Chanel, é uma biografia da estilista mas, mostra o lado "escuro" da vida da Chanel como informante nazista durante a Segunda Guerra Mundial.


"Ela deveria usar sua influência entre a elite britânica para arquitetar uma trégua entre alemães e ingleses. A relação entre a dama da alta costura francesa e o nazismo é explicada por meio do seu envolvimento com Hans Günther von Dincklage, apontado como agente da Gestapo, a inteligência nazista."

O livro é uma narrativa repleta de documentos, depoimentos, entrevistas da própria Chanel, fotos... Que vão contando a vida dela e seu envolvimento com os nazistas.

No início do livro tive um pouco de dificuldade de me concentrar pois são muitos fatos e nomes diferentes, muitas informações. O que me ajudou bastante foi já conhecer a biografia dela como estilista.

Gostei do livro e sugiro para vocês também.

Recomendo muito!!

Fica a dica!!

Essa semana está bastante corrida, tenho que preparar minha mala para ir pra praia no Domingo e sexta é a formatura da minha irmã, já peço desculpas antecipadas para vocês, pois não vou ter muito tempo essa semana de postar.

Bacioooo!!

Um comentário:

  1. Li "A Cabana", é um excelente livro. O outro lado de Coco Chanel deve ser muito instigante, quem sabe leio mais adiante. Obrigada pelas dicas e parabéns pela formatura da Mana!

    ResponderExcluir