quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Santa Moda: Radicais Livres

Por Juliana Cauzzo

Provavelmente vocês já ouviram falar em radicais livres mas, o que é isso???

Radical livre é um átomo ou molécula altamente reativa que possuiu um número ímpar de elétrons. Para atingir a estabilidade, esta molécula reage com o que encontrar pela frente para roubar um elétron. Age principalmente contra as proteínas, lipídios e DNA, por isso são os responsáveis pelo dano celular, envelhecimento precoce, estresse oxidativo e câncer.


 

Os antioxidantes são agentes responsáveis por neutralizar a ação dos RL. Existem vários antioxidantes, os mais encontrados na dieta e nos cosméticos são: Vitamina C, Vitamina E, Flavonóides, Polifenóis, Carotenóides, Selênio e Zinco .

Hoje em dia as indústrias do segmento cosmético oferecem linhas de tratamento antioxidante como a RoC® que lançou uma linha de protetores solares antioxidante e ideal para pele sensível ao sol.

“A fórmula possui ainda o potente antioxidante FeverfewTM que neutraliza radicais livres que possam ter sido formados pela ação do meio ambiente, poluição, entre outros fatores externos, prevenindo contra o envelhecimento prematuro e atuando no colágeno da pele”.

O Minesol Antioxidante Serum FPS 30 possui uma textura leve e de rápida absorção, super indicado para peles oleosas, pois deixa a pele seca e sem brilho. Uma dica é usar antes do make que faz um efeito primer e protege a pele dos efeitos UVA e UVB ;) . E a vantagem desse protetor é que além de proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol, previne o envelhecimento prematuro da pele.

Tem também a versão gel-creme com FPS 40 e com FPS 70.


O laboratório La Roche Posay desenvolveu Derm AOX que se destina as rugas, perda de luminosidade e primeiros sinais de envelhecimento.

“Derm AOX possui dois ativos para combater os dois principais fenômenos fisiológicos causadores do envelhecimento da pele: a glicação e a oxidação celular.

A Carnosina – molécula antiglicação e complexo Pycnogenol®, vitamina C e vitamina E - fortes antioxidantes que neutralizam os radicais livres antes deles atacarem as estruturas celulares”.


O produto pode ser usado por qualquer pessoa a partir do 25 anos, ou seja, quanto antes a pessoa começa a utilizá-lo melhor já que é um produto preventivo. Derm AOX é encontrado nas versões Serum e Gel Creme .

Deve ser aplicado diretamente sobre a pele, antes do produto de tratamento e do protetor solar.

Estou testando e serum sua textura é super fina e de rápida absorção, a cor lembra calda de caramelo.

Costumo aplicar a noite antes de dormir, mas pode ser aplicado pela manhã antes do produto de tratamento e do protetor solar.

Já estou aplicando faz alguns meses e percebi que minha pele ficou mais macia e principalmente mais iluminada, mas não esqueçam que é um produto preventivo!!!

Juliana Cauzzo
Administradora e Acadêmica de Estética e Cosmética - ULBRA


Santamodenses, o Minesol gel-creme da Roc é muito bom, adotei depois que a Dra. Fernanda da Clínica Deo me indicou, usei o FPS70 no verão (relembrem nesse post) e recentemente ela me deu o FPS40.

O Derm AOX Serum uso há mais de 1 ano, ao contrário da Juliana, ele faz parte da minha rotina matinal. Depois da limpeza, uso o Rénergie Morpholift LIFTER R.A.R.E.™ da Lancôme (sexta-feira eu vou falar sobre ele, ok?), depois o Derma AOX seguido do Minesol, por último o make.

Bacio!!

Um comentário:

  1. Vitamina C, além de ser um antioxidante, também auxilia na síntese de colágeno! Beijos!

    ResponderExcluir