quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas de viagem: Montevideo

Uma pequena série de posts com dicas de viagem para vocês, pequena porque fiquei apenas um final de semana na capital do Uruguai, mas já valeu muito, amei!!

Montevideo é encantadora, muita arquitetura Art Nouveau e principalmente Art Dèco, a gente fica com dor no pescoço de andar por tantas ruas charmosas olhando para cima para não perder nenhum detalhe das fachadas dos prédios e palacetes antigos.

Comecem pela Plaza Independencia onde, além da própria praça, muitos pontos turísticos estão ao redor, como o Palacio Salvo, arquitetura Art Dèco e  prédio mais alto da américa latina até 1922, o monumento ao General Artigas e o Teatro Solis.


Num lado da Plaza Independencia segue a Avenida 18 de Julio, tradicional pelo comércio e arquitetura, mas sobre compras falamos num próximo post. Do lado oposto está a Sarandi, calçadão com lojas, cafés e livrarias.

Na Sarandi, para quem, assim como eu, adora livros, não deixe de conhecer a Libreria Pablo Fernando, além de linda e com variedade de obras, existe um café no 2 andar de onde pode-se observar o movimento no calçadão.




Logo tem mais sobre Montevideo!

Bacio!! Bacio!!

2 comentários:

  1. Minha turma da Escola para Adultos do Colégio Centenário está de malas prontas para ir a Montevidéu, tuas dicas vieram muito a calhar.

    ResponderExcluir
  2. Que bom!! Fico feliz Sonia!!
    Logo logo tem mais dicas!!
    Beijos!
    Natalia

    ResponderExcluir