sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dica de viagem: restaurantes em Montevideo

Mais um dica de Montevideo, na verdade quatro, quatro lugares para apreciarem gastronomia. Se é uma coisa que eu aprecio muito é gastronomia!!!

Começo pelo Mercado del Puerto em Montevideo, lá vocês encontram parrillas tradicionais uruguaias, mollejas, riñones de cordeiro, chinchulines... maravilha!! São diversas parrillas, fui direto no El Palenque que já conheço o de Punta del Este e gosto muito (mais informções no próprio site El Palenque).


O Mercado del Puerto é um programa para o dia, para ir almoçar, para jantar tenho estas duas opções:

Primeiro, Restaurante Montecristo, inexplicável a história que envolve o restaurante no bairro Pocitos. Localizado em um antigo castelo construído por um arquiteto-alquimista (o mistério já começa por aí), o restaurante se estrutura onde era o pátio do castelo, o teto foi todo coberto por vidro, assim a gente fica enxergando as infinitas torres, detalhes da arquitetura, janelas, vitrais e estátuas que adornam o local.





Apple crumble de sobremesa!


"Restaurante Museo", este é o conceito do lugar, durante o tempo que estiver por lá é possível fazer um tour por algumas áreas do castelo guiado pelo proprietário do restaurante e receber uma aula de história, alquimia, arquitetura, maçonaria... Encantem-se com a história toda no site Montecristo Restaurante Museo.

Outra sugestão, restaurante em voga em Montevideo, o Tandory, reconhecidíssimo, recomendado por vários sites, revistas, com chefe premiado.


O atendimento é muito bom, o próprio Chefe Miguel recebe os clientes, explica os pratos, sugere, armoniza com a carta de vinhos, muito atencioso.

Começamos com mollejas ao molho de funghi e champignon!


Depois, para mim, coelho com molho de chocolate!



Que tal?!?! Confiram mais no site, Tandory.

E claro, não dá para não ir na tradicional cafeteria Oro del Rhin.



Espero que gostem!! Eu amei!!

Segunda estou indo para o IV Simpósio Nacional de Moda e Tecnologia, mas podem entrar no blog segunda que vai ter um post para vocês, ok? Quinta estou de volta.

Bacio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário