quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Santa Moda: Radicais Livres

Por Juliana Cauzzo

Provavelmente vocês já ouviram falar em radicais livres mas, o que é isso???

Radical livre é um átomo ou molécula altamente reativa que possuiu um número ímpar de elétrons. Para atingir a estabilidade, esta molécula reage com o que encontrar pela frente para roubar um elétron. Age principalmente contra as proteínas, lipídios e DNA, por isso são os responsáveis pelo dano celular, envelhecimento precoce, estresse oxidativo e câncer.


 

Os antioxidantes são agentes responsáveis por neutralizar a ação dos RL. Existem vários antioxidantes, os mais encontrados na dieta e nos cosméticos são: Vitamina C, Vitamina E, Flavonóides, Polifenóis, Carotenóides, Selênio e Zinco .

Hoje em dia as indústrias do segmento cosmético oferecem linhas de tratamento antioxidante como a RoC® que lançou uma linha de protetores solares antioxidante e ideal para pele sensível ao sol.

“A fórmula possui ainda o potente antioxidante FeverfewTM que neutraliza radicais livres que possam ter sido formados pela ação do meio ambiente, poluição, entre outros fatores externos, prevenindo contra o envelhecimento prematuro e atuando no colágeno da pele”.

O Minesol Antioxidante Serum FPS 30 possui uma textura leve e de rápida absorção, super indicado para peles oleosas, pois deixa a pele seca e sem brilho. Uma dica é usar antes do make que faz um efeito primer e protege a pele dos efeitos UVA e UVB ;) . E a vantagem desse protetor é que além de proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol, previne o envelhecimento prematuro da pele.

Tem também a versão gel-creme com FPS 40 e com FPS 70.


O laboratório La Roche Posay desenvolveu Derm AOX que se destina as rugas, perda de luminosidade e primeiros sinais de envelhecimento.

“Derm AOX possui dois ativos para combater os dois principais fenômenos fisiológicos causadores do envelhecimento da pele: a glicação e a oxidação celular.

A Carnosina – molécula antiglicação e complexo Pycnogenol®, vitamina C e vitamina E - fortes antioxidantes que neutralizam os radicais livres antes deles atacarem as estruturas celulares”.


O produto pode ser usado por qualquer pessoa a partir do 25 anos, ou seja, quanto antes a pessoa começa a utilizá-lo melhor já que é um produto preventivo. Derm AOX é encontrado nas versões Serum e Gel Creme .

Deve ser aplicado diretamente sobre a pele, antes do produto de tratamento e do protetor solar.

Estou testando e serum sua textura é super fina e de rápida absorção, a cor lembra calda de caramelo.

Costumo aplicar a noite antes de dormir, mas pode ser aplicado pela manhã antes do produto de tratamento e do protetor solar.

Já estou aplicando faz alguns meses e percebi que minha pele ficou mais macia e principalmente mais iluminada, mas não esqueçam que é um produto preventivo!!!

Juliana Cauzzo
Administradora e Acadêmica de Estética e Cosmética - ULBRA


Santamodenses, o Minesol gel-creme da Roc é muito bom, adotei depois que a Dra. Fernanda da Clínica Deo me indicou, usei o FPS70 no verão (relembrem nesse post) e recentemente ela me deu o FPS40.

O Derm AOX Serum uso há mais de 1 ano, ao contrário da Juliana, ele faz parte da minha rotina matinal. Depois da limpeza, uso o Rénergie Morpholift LIFTER R.A.R.E.™ da Lancôme (sexta-feira eu vou falar sobre ele, ok?), depois o Derma AOX seguido do Minesol, por último o make.

Bacio!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Santa Moda: personalidade marcada no batom

Minha amiga e colaboradora do blog Juliana Cauzzo me viu retocando o batom em uma festa e chamou minha atenção sobre o formato que fica meu batom com o uso, a forma como eu passo! Disse que cada tipo de formato revelava um tipo de personalidade!


Morri de curiosidade e corri atrás de informações! Hehehehe!!

Então vamos lá...

Ponta em forma de gota - DESCONFIADA

Você é do tipo durona, não chora na frente dos outros e, por ser desconfiada, nunca revela seus segredos a ninguém. Por isso, precisa estar sempre atenta às formas de expressar seus sentimentos para não pifar!


Ponta arredondada - CORAJOSA

Inteligente, corajosa e glamourosa, você é uma pessoa que dora surpresas e todo tipo de mudança. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo que te faz sempre mudar o guarda-roupa, o namorado etc.


Ponta em forma de cadeira - LEAL

Pessoa leal, brincalhona e que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o “encosto” da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse.


Ponta em diagonal - BOAZINHA

Você é uma pessoa do bem, a típica “boazinha” e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Mas, algumas vezes, você dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que você é mesmo incapaz de matar uma mosca. Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos.


Ponta em forma de casinha - EQUILIBRADA

Muitas pessoas a definem como zen, porque você está sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que você procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é do que uma maneira de se conhecer melhor.


Ponta de um só lado - DECIDIDA

Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. Você é uma guerreira. É segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer.


Ponta afiada - ORGANIZADA

Organizada, honesta e boa amante, você é daquelas que gostam das coisas planejadas e de relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte: você adora deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não se dá conta de que exagera.


Ponta plana - SINCERA

Romântica, sincera e leal com os amigos, você é capaz de guardar um segredo como poucos! Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do seu potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.


Ponta em formato de bala - AMOROSA

Carinhosa, quieta, delicada, esperta e surpreendente. Às vezes, essas qualidades podem ser confundidas, dando a impressão de que você é grudenta. Sabendo disso, você costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades, adotando um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.


Duas pontas laterais - HABILIDOSA

Habilidosa e talentosa, você é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. Em geral, você tem o dom de deixar as pessoas à vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho de quem a cerca.


Torre torta - INFORMADA

Uma grande amiga, adora badalações e não perde uma festa. É sempre uma das primeiras pessoas a ficar sabendo de tudo o que acontece com as pessoas que a rodeiam, mas nem sempre consegue guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois, se ela cair, indica crise interior.

O meu fica assim... retinho!

Ficaram curiosas???

Como fica o de vocês??

Bacio!

Fonte: Terra

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Testado e aprovado: Tropiques Minerales Lancôme e pincel para blush

Santamodenses!!

Eu amo o inverno, verão só gosto se for para estar na praia! Hehehehe!

Mas o verão nos deixa com ares mais saudáveis, pele bronzeada... Mas e quem disse que precisamos abrir mão do bronzeado no inverno?!?!

Tenho alguns produtos que me ajudam a enganar a pele branquinha do inverno e um deles é o Tropiques Minerales da Lancôme.


Esse pó bronzing tem FPS 10 e é super leve! Fica muito natural!

São 4 cores diferentes, com certeza vão encontrar uma ideal para vocês, vejam as cores clicando aqui . Ou se quiserem, assim como eu, duas cores!


Sim, dica boa, para makes de festa eu aplico uma cor mais clara do Tropiques Minerales (02 - Ocre Cuivreé) no rosto todo e uma mais escura (03 - Ocre Bronze) como blush. Pronto! Make bronzeado e natural!

Falando em blush, mais uma dica de pincel para maquiagem. Eu tenho este da Givenchy há uns 7 anos e juro que não consigo aplicar blush com outro, hehehe!

Como que ele dura tanto tempo? Cuido muito, lavo seguido... Mas tenho um post pronto ensinando a lavar os pincéis, logo aparece por aqui. Claro, ele se mantém assim porque tem cerdas naturais, regra básica para um bom pincél de maquiagem. Espalha melhor, não marca, proporciona melhor acabamento...

Prefiro com o cabo curto, já tentei com os de cabo longo mas tenho a sensação que não tenho muita precisão com eles.

O formato das cerdas pode variar, eu recomendo grande e mais redondo para não ficar tão marcado.

Fica a dica!!

Bacioooo!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Santa Moda: FENIAR 2011

Santamodenses!

Sugeri a FENIAR - Feira Internacional de Artesanato e Decoração para irem semana passada, eu fui no final de semana e dentre as "coisinhas" que comprei por lá trouxe duas como sugestões para vocês.

Primeiro, aproveitei para comprar um chapéu Panamá novo, com as abas mais largas que o meu, assim, fico com mais uma opção!


O Panamá custa R$65,00 e existem outros modelos diferentes deste. Vale à pena e já garantimos um acessório para o verão.

E a outra sugestão é isto! Hehehehe!!


"Não são meias"! Hahaha!! Gente, eu vi isso e achei engraçado, fui conferir de perto e não é que o moço que vendia me convenceu?? Desafiei ele dizendo que ISTO não prenderia meus cabelos porque nada prende tamanha a quantidade.

E não é que prendeu? Ele fez vários penteados em mim! O problema é que ainda estou com dificuldades de fazer sozinha mas, estou treinando!

Custa só R$5,00 reias, claro que levei pra casa.

No youtube tem um vídeo que ensina várias formas diferentes de usar e algumas são bem legais para fazer.


A FENIAR fica em Santa Maria até o final de semana, ainda dá tempo de aproveitar!

Fica a dica!!

Bacioooo!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Para os guris... barba

Assistindo a novela O Astro um coisa chamou minha atenção, a quantidade de personagens com barba. Notaram?


Existem diferentes tipos de barba. A barba cerrada fica bem para quem é mais jovem. O cavanhaque favorece homens com o rosto quadrado.

Costeletas? Só até 3 dedos de comprimento, por favor! Hehehe! Quem tem o rosto redondo favorece mas, não tentem fazer em casa sozinhos porque é uma área mais difícil de enxergar e a chance de errar é grande.

Barba rala fica bem nos jovens e nos mais velhos também.

Existem muitos tipos!


Alguns exemplos...


Mas a barba deve ser bem cuidada. Higiene é fundamental! Após as refeições ela deve ser lavada com sabonete anti-séptico, deve ser aparada toda a semana e no banho vale lavar com shampoo.

Eu aprovo! E vocês gurias??

Bacio!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Testados e aprovados: Magistrale Lancôme e Gel Buste Super Lift Clarins

Santamodenses, a ordem é tonificar e previnir.

Quem não se preocupa com a ação do tempo no corpo??? A melhor coisa é previnir mas, também podemos melhorar, sempre.

Acho que uma das coisas que mais incomoda as mulheres é o famoso e temido músculo do "tchau", hehehe, nosso tríceps. Pensando nisso a Lancôme tem o Magistrale, um gel específico para os braços, abdômen e colo. Aliás, outro ponto importante, quantas mulheres vimos com os rostos bonitos e o colo feio?? Eu vejo muitas por aí!


O Magistrale é o 1º Tratamento para o corpo que corrige os sinais de mudança como perda de firmeza, alteração de volume e ressecamento na pele nestas áreas do corpo. "Resultados: a silhueta é redefinida. A pele fica mais macia, suave, firme e visivelmente mais jovem." 


Noto diferença a cada dia mas faço exatamente a aplicação que a Lancôme recomenda e eu uso de manhã e à noite fazendo as massagens bem certinho!

Depois o Gel Buste Super Lift da Clarins, um gel que previne a perda de firmeza e o envelhecimento dos seios, "sua ação firmadora, hidratante e antirradical livres contribui para reforçar as fibras de colágeno. Os açúcares de aveia e os tensores vegetais formam uma barreira extensa e invisível."



Mas o "Super Lift" não é super, nota-se sim mais firmeza e com o tempo, não é efeito cinderela que se usa, fica o máximo e depois passa. Tudo é dedicação!!

Estou usando os dois produtos há alguns meses e recomendo!

Valem o investimento e a prevenção! Hehehe!!
 
Se querem mais informações sobre o Magistrale, cliquem aqui ou sobre o Gel Buste da Clarins, aqui.
 
Bacio!! Bacio!!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sugestão de look: acessórios com franjas, Expobeleza 2011 e Feniar 2011

Santamodenses!!

Trouxe mais uma sugestão de look com uma sugestão de acessório. Já viram no post de segunda-feira que as franjas vão aparecer muito nas roupas, nos calçados, nas bolsas e também nos acessórios.

As pulseiras de franjas já foram hit tempos atrás e agora estão de volta. Podem ser somente com franjas douradas ou somente prata e podem ser mescladas também.

Eu já aderi!


Tanto que subi para as orelhas! Hehehehe!!


Comprei no site da Gabriela Faraco, lembram que sugeri para vocês no post sobre e-commerce?? Podem reler clicando aqui.

Querem ver o look completo??


Gostaram??

Esta semana temos eventos interessantes em Santa Maria, amanhã inicia a Expobeleza 2011 no Royal Plaza Shopping com palestras e workshops sobre as últimas tendências em estética e beleza, acessem o site para mais informações, Expobeleza 2011.

Outra opção é a FENIAR - Feira Internacional de Artesanato e Decoração que pela segunda vez vem a Santa Maria. De 19 a 28 de Agosto no Centro Desportivo Municipal. Eu fui ano passado e gostei!

Ficam as dicas! Hehehe!

Bacioooo!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tendências Verão 2012: franjas

Santamodenses!

Para o verão 2012 tudo o que remeter aos anos 70 será tendências, inclusive as franjas do estilo folk e dos hippies.

Elas vão aparecer nas sandálias, vestidos, blusas... De dia e de noite!






Podem aparecer nos acessórios também... Eu já garanti minha pulseira de franjas! Logo mostro para vocês.


E como não lembrar do vestido que Anne Hathaway usou no Oscar 2011, lindo!


Agora, para usar as franjas tem que estar com tudo em dia! Para as mais magrinhas é mais fácil usar, mas não tão magrinhas muito cuidado para não criar volumes desnecessários e aparentar peso a mais.

Mas lembrem-se que nos acessórios pode-se usar e abusar!!

Bacio!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dica de beleza: cuidados com os cílios

Santamodenses!

Uma vez assisti no programa Super Bonita do Gnt uma cantora dizendo que cuidava dos cílios porque eles não crescem mais uma vez que caem. Me desesperei! Hehehehe!!

Pesquisei e descobri que eles nascem sim, mas é um longo processo e com a idade eles vão diminuindo, demoram mais ainda para nascer novamente, não nascem mais na mesma quantidade. Faz parte da vida, né?


Mas desde então tenho o maior cuidado com os meus. Evito ao máximo usar rímel durante o dia mas, quando uso meu eleito é o Hypnôse da Lancôme porque ele tem pró-vitamina B5 que fortalece os cílios. O Hypnôse é uma máscara que proporciona volume, a gente que controla o volume que quer, ele aumenta o em até 6x, eu gosto bem natural por isso, só aplico 1 vez. Vi no site da Lancôme um video que ensina a aplicá-lo, adorei a dica! Acessem aqui.

O que gosto também é que o Hypnôse sai facilmente, não preciso ficar esfregando o disco de algodão com demaquilante e agredindo meus cílios!!

Uma diquinha, para o dia eu só uso rímel marrom, acho que fica mais bonito e natural principalmente para as loiras que tem os cílios mais claros.


Outra coisa, eu não uso curvex porque apesar de dizerem que se usado corretamente não prejudica os cílios, eu não acredito. Acho que o curvex vai quebrando e fragilizando nossos pêlinhos e já li depoimentos de dermatologistas que é isso mesmo que ele faz.

Ah! Rímel à prova d'água também não! São muito fortes, para remover precisamos esfregar, esfregar e esfregar! Hehehehe!!

No site da Lancôme tem um questionário para responder que no final mostra qual a máscara ideal para a gente conforme nossas respostas! Respondi e o Hypnôse é mesmo para mim, hehehe!! (link direto Diagnoscils Expert)

Existem soros que estimulam o crescimento dos cílios, tratamentos como permanente, implantes... Muitas coisas que acho válidas mas, quanto mais pudermos cuidar, melhor.

Fica a dica!

Bacioooo!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Santa Moda: The Man Repeller

Santamodenses, vocês acham que ser fashion assuta os guris?

Assisti uma matéria sobre fashionistas dizendo que elas "espantam bofe"!! Hahahaha!! Adorei!!

Eles odeiam color blocking, odeiam mistura de estampas, não gostam de peças com volume, estruturadas...


Pensando nisso a jornalista norte-americana Leandra Medina criou seu blog, The Man Repeller, onde passo a passo ela transforma looks "normais"...


...em looks "espanta bofe", muito divertido!!



Querem conhecer e acompanhar? Cliquem aqui.

Eu não tenho problemas com namorado que não entende os looks, na verdade recebo apoio sempre! Hehehehe!! E vocês? Concordam que fashionismo espanta bofe??

Bacio!! Bacio!!

*imagens blog The Man Repeller.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tendência vestidos de festa: plissado

Oi!! Oi!!

Festas começam a surgir e lá vou eu atrás de informações!

Os plissados são destaque e vêm ganhando força.

Começando por este que além do plissado cria listras ao trabalhar em camadas de cores, outra tendência!


Olha minha ídola aí!


Carole Middleton também acertou.

Carole Middleton The royal wedding of Prince William and Catherine Middleton held at Westminster Abbey.

Não é uma festa formal que exija longo? Olhem esta saia dourada, achei o máximo!


Que tal um fúcsia?


Gostaram?

Lindos, não??

Bacio!! Bacio!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Testado e aprovado: corretivo Effacernes Lancôme e pincel para corretivo

Santamodenses!

Confesso que morria de inveja de ver a Julia Petit fazer seus videos com dicas de maquiagens e usar todos aqueles pincéis!

De uns 2 anos para cá comecei a usar pincéis para aplicar as sombras, final do ano passado comprei um para aplicar corretivo e amei!! Não sei mais aplicar corretivo sem esse pincel, juro!! É muito mais fácil, prático, a cobertura e a aplicação ficam muito melhores.

Comprei este da Cala, não tem numeração só diz "pincel para corretivo".


Meu corretivo é o Effacernes Longue Tenue da Lancôme (002 beige sable). Uso há 6 meses e amo!


A promessa é: "O EFFACERNES disfarça as linhas de expressão e reduz os sinais de fadiga em torno dos olhos de forma instantânea para resultados suaves e uniformes prolongados. Sua textura suave e delicada usa a tecnologia da difusão de luz para suavizar as linhas faciais e amenizar a aparência de cansaço da pele. Enriquecido com centáurea e camomila, proporciona uma sensação instantânea de bem-estar."

A cobertura é ótima, é suave, espalha facilmente, não deixa a pele ao redor dos olhos ressecada (o que muitos corretivos fazem), tem longa duração nos dois sentidos. Dura na pele e dura a bisnaguinha! Hehehehe!! Com pouco produto faço a aplicação.

É o corretivo para todas as idades, para as mais meninas é fácil usar makes, as peles mais maduras é que fica mais complicado mas, este é ideal pois, não se acumula nas linhas finas ao redor dos olhos.

Como vocês aplicam o corretivo?

Bom, eu sempre sofri com minhas olheiras, desde adolescente, então posso afirmar que já testei muitos e já experimentei formas diferentes de aplicar.

Como com Effacernes basta pouco produto, aplico 3 pequenas quantidades dele na parte inferior dos olhos e 2 na pálpebra móvel também porque a minha é mais escurinha assim, fica tudo uniforme!


Com o pincel vou dando pequenas batidinhas espalhando o corretivo ao redor dos olhos, depois de espalhado vou passando o pincel em movimentos circulares de fora para dentro até que a pele absorva o produto.


Vou trazer mais informações sobre pincéis.

Se querem mais informações sobre o Effacernes podem clicar aqui.

Fica a dica!!

Bacio e bom final de semana!!