segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Preparando-se para o verão: dicas para bronzeado e Royal Fashion Santa Maria

Santamodenses!

Primavera!

Vamos começar a preparar o corpo e a pele para o bronzeado??


Minha chará e nutricionista Natália Dotto Flores preparou algumas dicas sobre alimentação para auxiliar no processo de cuidados com a pele, para prepará-la para o sol.

Betacaroteno:


O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante (inibe radicais livre). Este pigmento carotenóide aumenta a elasticidade da pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas. O betacaroteno também é adequado no alcance do bronzeamento da pele, quando transformado em vitamina A em nosso organismo, ele auxilia na formação de melanina (pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas) e assim atribuindo o bronzeamento.

Contraindicação: não possui.

Licopeno:



Apesar de não ser considerado um nutriente essencial, pesquisas têm demonstrado que o licopeno pode trazer muitos benefícios para a saúde. É a substância que dá a cor vermelha ao tomate, a melancia, beterraba, goiaba, entre outros alimentos. O licopeno possui uma propriedade mais relevante do que a de pigmento alimentar, o licopeno auxilia na proteção contra os raios ultravioletas e consequentemente contra o envelhecimento prematuro da pele por ter ação antioxidante também.

O licopeno não é produzido pelo organismo por isso só é obtido através da alimentação e ou da suplementação.

Contraindicação: A única contraindicação é para as pessoas com predisposição para a formação de cálculos renais.

Suplementação:

Você pode suplementar esses antioxidantes durante os meses de verão para conseguir um bronzeado uniforme e mais duradouro, mas cuidado, para suplementar consulte uma nutricionista que ela indicará a melhor forma de ingestão, pois o uso exagerado pode levar a algumas conseqüências a sua saúde.

Você quer saber qual a melhor suplementação para esse verão? Consulte-me!

Natália Dotto Flores
CRN 9671
Clínica Espaço Vital
(55) 3222 8675

Vamos cuidar da alimentação e nos prepararmos melhor para o verão??

A Natália está oferecendo uma promoção bem legal para vocês! Um pacote com a primeira consulta mais 4 retornos para acompanhamento por R$ 275,00, são mais de 60% de desconto! Muito bom!

Vocês só devem ligar, marcar horário e dizerem que leram a postagem dela no blog, ok???



Falando em verão, outra dica para começarem a semana informadas sobre moda e tendências, hoje inicia o Royal Fashion no Royal Plaza Shopping. Serão dois dias de muitas informações legais! Está quase tudo pronto para o evento.





Obrigada pelos convites que recebi da equipe do Royal Plaza e da loja Capim Bamboo!


Ficam as dicas!

Bacioooo!!

2 comentários:

  1. Na realidade existe sim uma contra indicação, a betacaroteno. No organismo de fumantes pode aumentar as chances do manifesto de Câncer. Vi uma vez no fantástico o Dr Drauzio Varella falar a respeito e achei pra vocês uma pesquisa na Folha.com o link é esse: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u4518.shtml

    ResponderExcluir