segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Buço???

Santamodenses!!

Começou a novela nova das 21:00 e o assunto "bigode" (hehehe) ganhou destaque, melhor, não deve ganhar destaque, deve desaparecer!!


Nossa colaboradora Juliana Cauzzo preparou um post com dicas.

É um pesadelo para qualquer mulher olhar no espelho e se deparar com um “bigodinho”, imaginem se esse “bigodinho” não for de pêlos mas sim, uma macha!!!!

Como assim uma mancha???

Ao arrancar o pêlo com cera ou com pinça pode ocorrer uma inflamação e para se proteger a pele reage com um aumento na produção de melanina o que causa o escurecimento da pele.

Alterações hormonais e exposição ao sol também propiciam ao surgimento de mancha que pode se tornar permanente. O ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.

Se a mancha já apareceu para tratar existem cremes clareadores ou despigmentantes, peeling e laser, mas procure um profissional para identificar o agente causador da mancha e receitar o melhor tratamento.

Para evitar o surgimento dessas manchas é melhor optar por métodos como creme depilatório ou, melhor ainda, a depilação feita a laser.

Juliana Cauzzo
Acadêmica de Estética e Cosmética - ULBRA

Um comentário:

  1. Uma vez recebi um email jocoso que dizia, entre outras coisas, que a mulher na 3ª idade tem menos pelos nas pernas para poder cuidar do buço.e ele dá trabalho, mesmo! Bela dica essa do protetor solar!

    ResponderExcluir