sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cuidando da pele no inverno: esfoliação

Banho quente no inverno é muito bom mas, deixa a pele do corpo e do rosto super ressecada!

Para evitar o ressecamento e que a pele de vocês chegue no verão desidratada, sem brilho e quebradiça, além de um bom hidratante, a esfoliação é fundamental.

Ao contrário de muitas, eu adoro fazer esfoliação!! Duas vezes na semana no corpo e no rosto. Sei que nenhuma dermatologista vai concordar, que recomendam 1 vez por semana para as mais normais/oleosas e a cada 15 dias para as peles secas.

Mas faço a esfoliação também para estimular a produção de colágeno!! #FicaaDica!! Hehehehe!!

Eu tenho dois produtos que uso há bastante tempo e não troco.

Primeiro para o corpo, esfoliante de apricot da St. Ives. Super consistente, tem cheirinho bom e deixa a pele lisinha e renovada. Tem várias opções dentro da mesma linha, confiram no site oficial, St.Ives.com .

Para o rosto, o Exfoliance Clartè da Lancôme, ele é muito suave e delicado, tanto que pode ser usado diariamente. "Ilumine sua pele com este refrescante gel! Formulado com microesferas de cera branca, grãos esfoliantes ultrafinos e um coquetel de extratos de abacaxi e papaia para delicadamente eliminar as camadas de células mortas e remover impurezas. Deixa a pele limpa, suave e uniforme com uma textura simplesmente radiante."

 
Agora, no verão é melhor ainda porque, por ser em gel, deixa a pele com sensação de refrescância... No site da Lancôme tem um video de sugestão de aplicação do esfoliante! Lancôme do Brasil .

Experimentem gurias, vocês vão gostar muito!

Alguma outra sugestão de esfoliante???

Bacio!! Bacio!!

Um comentário:

  1. Olá Natalia!
    Acompanho sempre o seu blog e adoro! Sou sua conterrânea e estou começando com o meu blog, se vc quizer dar uma olhada, http://geovanadesigner.blogspot.com/
    Um super beijo!!

    ResponderExcluir