segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Por aí... Headbands!

Santamodenses!!

Mostrando o look do Reveillon e aproveitando para falar sobre headbands.

Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabem aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata.

Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headband foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres.

Apesar de parecer um acessório simples, a headband consegue transformar qualquer penteado simples em algo mais chique e sofisticado. Podemos usar headband com o cabelo solto, com um coque simples ou mais elaborado e até mesmo com outros tipos de penteados, pois fica lindo!! Do dia à noite!!

Flores, tachas, renda, pérolas, paetês, fitas, penas, enfim a variedade é enorme, basta procurar a que combine com o seu estilo.

Mischa Barton, Paris Hilton, Miley Cyrus e muitas outras também apostam no acessório. Mischa Barton gosta tanto que lançou sua própria coleção de headbands!

A que escolhi para usar no ano novo é da Accessorize com pérolas e cetim, já postei sobre a marca e tiarinhas aqui no blog...


Quem vai aderir?!?!

145 santamodenses, adoro!!

Bacio!! Bacio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário