segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dicas de viagem: Playa Vik - Punta del Este

Bom dia!!

Direto de Punta... Novo hotspot de Punta del Este!! Playa Vik (vejam o site aqui).

Em José Ignácio, praticamente em cima do mar (hehehe), com uma vista linda para apreciar o pôr-do-sol de Punta que sempre é lindíssimo.

Muito luxuoso, o Playa Vik fica pertinho do Farol e a uma caminhadinha de nada de restaurantes, lojinhas e cafeterias.

O projeto é do arquiteto uruguaio Carlos Ott, conhecido internacionalmente por seus projetos em Dubai. Tendo como materiais predominantes a pedra, a vidro e o titânio, o Playa Vik é um misto de retiro e hotel familiar. Ao invés de apartamentos, o espaço é dividido em seis casas com duas ou três suítes.


José Ignácio é comparada à Saint-Tropez, muita gente bonita, glamour total!! Restaurantes de luxo, galerias de arte e hotéis butique chegaram logo depois. Entre os restaurantes badalados estão o Marismo e o Namm, ambos escondidos em uma rua de terra sinuosa, cercados por densa floresta de pinheiros, eucaliptos e acácias. O Marismo, conhecido por seu carneiro guisado, conta apenas com mesas ao ar livre, iluminadas por velas e ao redor de uma fogueira na areia. O Namm, que serve sushi e carnes grelhadas, fica em uma choupana de madeira mobiliada com lanternas, mesas baixas e bancos com almofadas. Vejam uma foto no Namm.


Um porém da praia é o vento. O melhor é escolher um dia não ventoso para ir... Ou ir à noite para aproveitar os restaurantes e lojas.

Gostaram???

Bacio!!

*as imagens do Playa Vik são reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário