segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tendência: furta cor

Mês passado, na Elle, veio uma matéria mostrando uma das tendências fortes, o furta cor, que me chamou atenção e gostei muito.

O furta cor é um efeito obtido através da trama dos fios de um tecido em cores vivas e contrastantes, como o azul royal com preto ou rosa e verde ou amarelo e lilás. O fio da horizontal recebe uma cor, enquanto o da vertical outra; assim, conforme a luz incide, o olho capta um ou outro pigmento. Quando o furta cor aparece como efeito madrepérola é resultado de película aplicada sobre o tecido que reflete a luz em muitas cores. O processo é semelhante ao aplicado ao couro, que acompanha a tendência trazida dos tecidos.

Nos desfiles da Maria Bonita Extra e Tufi Duek para o verão 2011 a tendência já se destacava.
  


Peças em furta cor são glamour total para festas, ótima dica para as festas de final de ano que se aproximam, Natal, Reveillon, formaturas, casamentos...

Quem quer começar devagar na tendência (hehehehe) uma ótima opção são os acessórios, calçados... Para ajudar vocês fotografei estas duas sandálias da Only e as duas bolsas de festa são da Luz da Lua.





Vão aderir ao furta cor?

Para quem gostou, estes modelos que eu selecionei e fotografei estão à venda na Eny Boutique em Santa Maria, para quem não mora aqui pode procurar em uma loja que venda estas marcas na sua cidade.

Um parênteses, falamos da marca de calçados Dilly semana passada no post com a entrevista com a designer Gabriela Guarienti, aproveitando o post achei esse modelo nude com couro trabalhado da Dilly na Eny Boutique muito lindo e trouxe para conferirem!


Já são 139 santamodenses!! Não esqueçam da promoção de final de ano com o sorteio do kit da Lancôme!!

Bacio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário