quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ankle Boots

Santamodenses!!

Faz, no mínimo, uns 2 invernos que as ankle boots estão tentando consquistar seu lugar nos armários. Desta vez conseguiram!! O inverno começa a dar as caras e o que mais vejo nas revistas, editais, tv, são elas!!

Sabem o que significa "ankle"? Tornozelo em inglês. Por isso, já inicio dizendo que acho estranho as que são mais altas, parece uma bota de cano curto improvisada de ankle. Para mim tem que ser no ossinho do tornozelo!!

De vários modelos, fechadas ou com recortes, com ou sem salto, plataforma meia-pata ou não, as ankle boots ficam difíceis de escolher!!



Fashionistas dizem que são apenas para as altas de canelas e pernas finas e longas. Com certeza para estas é muito fácil usar, com vestidos curtos, legging, meia-calça ou calça skinny, fica perfeito!!

Mas e quem não tem canela fina e pernas finas e longas?? Fica de fora?? Para muitos sim, na minha opinião não!! Deve-se cuidar muito, pois as ankle boots CORTAM E ACHATAM A SILHUETA!! Mas, uma dica é usar a ankle na mesma cor da meia-calça ou da calça skinny, que dará a impressão de alongamento das pernas, de preferência ankle boots e meia-calça/skinny pretas. Além disso, quem tem as canelas/pernas mais grossas devem cuidar para não escolher uma ankle muito pesadas, enfeitada com tachas, ilhóses, pois vai chamar muito a atenção para os pés e não vai adiantar muito usar o look na mesma cor.

Olhem estes looks com calça!!



Por aqui, confiram os modelos na Eny Boutique, Santíssima e Vizzara. Onde vi que existem opções legais de ankle boots!! Este modelo abaixo comprei no Rio quando fui renovar meu visto americano, é da Schutz, na verdade uma peep toe ankle boot, que por ser aberta e de cor clara (nude) poderei usar no verão também.



Quando eu estreiar ela, mostro para vocês!!

Bacio!!


3 comentários:

  1. Concordo!! Com bom gosto, todas podem usar ankle boot, e ficarem lindas. Outra opcao e a Sandal Boot, que sao aquelas sandalias pesadas, que e para usar com meia-calca. Ficam lindas tambem. Bj bj

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as sandals boots são uma ótima opção!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. linda msm,e concordo que todos podem usar so tomar cuidado,ah moda pode ser usado por tadas as mulheres.ah tem como me passar o site onde posso compra ankle boot
    e aqui onde moro nao tem e queria poder compra obrigado

    ResponderExcluir