Oi!!
Semana passada sofri com uma espinha ENORME que apareceu no meu rosto!! Nem na adolescência tinha tido uma espinha tão grande, aliás, não posso me queixar, pois passei a adolescência sem sofrer com as malditas.
Precisava de soluções imediatas para resolver o problema, hehehehe!! Recorri as amigas e fiz algumas pesquisas, receitinhas, pomadas e remédios a parte, achei um informação muito legal e vim compartilhar com vocês.
Sabiam que conforme a região do rosto que a espinha aparece, pode estar relacionado a algum problema do nosso organismo.
Confiram aí!
1 – na testa: Espinhas nessa região estão muito ligadas ao stress e a falta de sono. Esses fatores também podem alterar a cor e a textura da sua pele, por isso, faça um esforço para conseguir dormir de 6 a 9 horas por dia!
2 – acima das sobrancelhas: Essa área é afetada pelo sistema imunológico, por isso as espinhas tendem a aparecer antes, durante ou depois de uma gripe ou resfriado. Descanse, tome bastante água e se alimente corretamente, assim vai mandar as espinhas e a gripe para longe!
3 – entre as sobrancelhas: podem ser causadas por ingestão de comidas com componentes tóxicos para o corpo ou que você tenha alergia. Diminuir o açúcar, a lactose e o álcool podem ajudar!
4 – bochechas: estão ligadas ao sistema respiratório. Fumaça de cigarro ou poluição podem causar as espinhas dessa região.
5 – ao redor do queixo: essa região é afetada pelos hormônios. Podem ocorrer perto do período menstrual e trocam de lado conforme o ovário que está ovulando… muito louco né? Também é sabido que espinhas nessa região estão diretamente ligadas ao intestino irregular.
A minha era no queixo e coincidentemente ou não, período menstrual!
Agora fica mais fácil e podemos ficar mais atentas aos sinais do organismo!!
Eu adorei estas dicas e vocês???
Bacioooo!!