sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real: vestido de Kate

EXTRA!! EXTRA!!

Óbvio que eu não ia deixar passar em branco o dia marcante de hoje, acordada desde às 05:30 acompanhando tudo do casamento real e anotando muitas coisas para postar!

Acabaram as especulações sobre quem seria o responsável pelo vestido de Kate, agora Princesa Catherine.

De McQueen, sob responsabilidade de Sarah Burton, o vestido era lindo!! Muito delicado!! Confesso que tinha uma expectativa maior, algo um pouco mais pomposo, mesmo assim, muito chique!

"O vestido Alexander McQueen de Middleton contou com uma confecção toda especial: a renda foi borbada por trabalhadores da escola de costura do Palácio Real de Hampton Court, em Richmond Upon Thames. Para manter a renda imaculada, os bordadeiros lavavam suas mãos a cada 30 minutos. Já as agulhas eram trocadas a cada três horas, para que estivessem sempre afiadas e limpas. Sobre a peça agora histórica, Sarah Burton fez uma declaração bem simples e discreta: “Catherine estava absolutamente deslumbrante hoje, e a equipe Alexander McQueen está muito orgulhosa do que criamos. O vestido foi apenas um componente desse dia espetacular, e não acho apropriado comentar algo além do fato de que me sinto muito grata e honrada de ter tido a oportunidade de trabalhar nesse projeto, e desejo a Vossa Alteza Real o Duque e Duquesa de Cambridge todos os melhores votos para o futuro.” De JuliaPetit.com.br



Logo a noiva apareceu e comparações com o vestido de Grace Kelly foram inevitáveis. Mas lembrar não quer dizer que é igual ou que Kate se inspirou nele.


O que podem ter certeza é que o vestido de Kate vai ser copiado por muitas noivas, assim como o da Princesa Diana foi e influenciar este segmento de moda. Quem sabe agora deixem um pouco de lado o modelo tomara-que-caia que domina a modelagem dos vestidos de noiva.

O importante é que foi lindo, digno de conto de fadas contemporâneo!!

Um comentário: