quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chapéus para o Verão

Oi!! Oi!!

Adoro chapéus!! E com o verão chegando, sol, praia, mar e piscina, as oportunidades perfeitas para usar. Sugestão da minha irmã, segue um post com chapéus para o verão.

Além de ficar super charmoso e elegante, de tempos em que a preocupação com a camada de ozônio e a agressividade dos raios solares é cada vez maior, o chapéu protege nosso rosto e cabelos dos raios solares, conforme o modelo, um de abas mais largas, protege até nossos ombros.

É importante escolher o modelo ideal conforme o nosso rosto. Para o rosto oval, chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

No rosto triangular, chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Já para rostos alongados, o chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado, chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

E no rosto arredondado, chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

As tendências para a próxima estação variam bastantes, abas largas e curtas, modelos tradicionais e modelos assimétricos. Estampas e cores vivas também estão na moda e representam perfeitamente o clima tropical. Os materiais de confecção também variam, desde tecidos até o trabalho artesanal com palhas (modelo panamá).

No Brasil ainda não é comum o uso de chapéus em cidades que não são litorâneas, infelizmente, mas no exterior sim.

Seguem algumas sugestões de modelos para se usar na praia.


E algumas sugestões de uso mais urbano.


Santamodenses, espero que gostem das sugestões!!

3 comentários:

  1. nati, deu um pulo no SCHUTZ day na Santíssima ontem? lembrei de ti, já que tu é super fã da marca. O blog merece o gostinho da nova coleção que tá maaaara. Claro que eu adquiri um :)

    ResponderExcluir
  2. Não fui, mas deve ter coisas lindas mesmo, dei uma espiada no site... Beijossss

    ResponderExcluir