terça-feira, 20 de julho de 2010

Testado e aprovado: Água Termal La Roche Posay

Santamodenses!!

Hoje vou começar posts sobre produtos que testo, uso, recomendo, pois, sou viciadinha em cremes, séruns, loções... Adoro!!

Sou fã dos produtos da La Roche Posay, uso vários, mas nunca havia experimentado a água termal, apesar da curiosidade.

Pois comprei, usei e AMEI!! Estou usando a 2 meses. A sensação é muito boa, a pele fica sedosa, fresca, rejuvenecida. Comprei a embalagem pequena para carregar na bolsa, é ótima, quando se passa o dia fora, é só aplicar e pronto, parece que acabou de limpar a pele e se maquiar!!



Gostei tanto que comprei a embalagem grande, aplico sempre após o banho e antes do meu ritual de cremes, loções, séruns... A embalagem pequena custa em média R$26,00 e a grande R$49,00.

Só tem que proteger o cabelo, pois senão, vai ficar molhado!!

"A Água Termal da La Roche-Posay é uma das únicas águas termais que tem atividade biológica. Calmante, suavizante e antiinflamatória, com propriedades anti-radicais livres, a Água Termal auxilia no tratamento de certas afecções inflamatórias graves da pele quando usada como complemento terapêutico. Também ajuda no combate ao envelhecimento da pele e seus benefícios dermatológicos são reconhecidos pelas mais altas autoridades científicas e médicas. Conteúdo com nível excepcionalmente alto de selênio."

"O selênio é um oligoelemento essencial para o metabolismo celular. Ele garante o equilíbrio biológico nos seres humanos. Com propriedades naturais anti-radicais livres, ele protege as células do stress oxidante (uma das causas do envelhecimento da pele) e exerce um papel fundamental na preservação da célula. É usado em inúmeros problemas de pele."

A Água Termal da La Roche-Posay possui um efeito antioxidante e protetor para uma ação antienvelhecimento nos fibroblastos da pele* submetidos a raios UVA e UVB.

. O efeito antiirritante é demonstrado in vivo, aplicando-se um gel contendo Água Termal da La Roche-Posay na pele de voluntários saudáveis. Sobre este gel, uma solução irritante de sulfato de laurilo de sódio é aplicada sob oclusão por 24 horas.

. O efeito anti-inflamatório é traduzido pela redução in vitro da produção de três moléculas de citoquinas queratinócitas* que carregam sinais de inflamação e sob efeito de uma agressão de UV.

. O efeito imuno-modulador*

A Água Termal da La Roche-Posay diminui a estimulação dos linfócitos T*, corpúsculos brancos responsáveis por reações imunológicas provocadas por células de Langerhans*, que protegem o sistema de imunidade da pele.

Dados retirados do site oficial, o site da La Roche Posay é muito bom, estou sempre acompanhando as novidades.

Fica de sugestão!!!

Bacioooo!!



8 comentários:

  1. Uma vendedora da Panvel me disse que é da mesma fabricante da Vichy, mas deve funcionar porque a sua pele é bonita.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii nati!!!
    Ele limpa a pele, tipo para tirar a maquiagem? e hidrata ao mesmo tempo? isso? ou usar por ex. após o banho para hidratar? vou procurar deve ser bem bom mesmo, la roche sempre são ótimos produtos. Mas sempre vejo pra que tipo de pele antes e ai nunca acho nada adequado.


    Bejoosss

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não, ele não remove maquiagem. Ele funciona como um preventivo, auxilia na prevenção da pele. Tem anti-oxidantes, anti-inflamatórios... Eu uso depois do banho, antes de outros produtos. Uso também por cima da maquiagem, exemplo em viagens, a gente passa o dia fora, cansa, sua e ele funciona como um renovador, não tira a maquiagem, renova a pele, hidrata, refresca, fica ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, muito show!
    Obrigada pela dica!!!
    Em rivera também podemos encontrar por mais barato!
    beijooo

    ResponderExcluir
  5. La Roche em Rivera só nas farmácias e não tem muita diferença de preço, agora na Argentina sim é mais barato!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post, eu ia pergunta se funciona como removedor de maquiagem, mas vi que nao, mas é muito legal.... deve ser bom pra passar antes de sair d noite, não? a gente fica com a pele cansada...
    aqui em SM onde q é bom comprar?
    gostaria de ler algum post sobre produtos pro cabelo :D
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisele!
    ou providenciar algo sobre cabelos... Mas não domino o assunto! Hehehe!!
    Eu compro na farmácia do Carrefour (mais barato), mas tem na Panvel também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa água termal.. é muito boa mesmo, no inverno eu gosto de usar para deixar a pele sempre hidratada. Super indico tambem!

    Bjos

    http://blogdamariacassol.blogspot.com

    ResponderExcluir