quarta-feira, 7 de julho de 2010

Echarpes, lenços, pashminas...

Eu amoooo!! Sério. Lenços, pashminas, cachecóis... Tudo!!

Estes acessórios tem o poder de mudar todo o visual. Podem ser usados em qualquer estação, mas claro que lembramos mais deles no inverno.

Lenços são as peças menores e mais leves, em formato quadrado. As echarpes também são leves, porém mais compridas, geralmente retangulares. Ambas ótimas para o clima mais quente.

As pashiminas são confeccionadas a partir do sub-pêlo da barriga das cabras selvagens, dizem que vem da palavra Persa para lã, outros que deriva da palavra ipashami que significa se refere a fina lã da Chvangrai, a cabra selvagem do Himalaia (Capra hibiscus ibex). É um material nobre, por isso, cuidem-se ao comprar, pashmina de verdade não é barata! Uma dica para saber se realmente é pashmina é tentar passar a peça por uma aliança, se ela passar facilmente, é de verdade!! São leves, porém protegem bastante e variam o tamanho.

Os cachecóis são bem conhecidos por nós que moramos no sul, são os tradicionais de lã, que nos aquecem nos dias mais frios!!

Algumas sugestões de como usar estas peças.



Mais dicas:




E por último, o que se usava muito no inverno na Europa. É uma espécie de gola/cachecol em lã bem grossa. Esquenta muito!!



Não sei se essa moda chega por aqui, mas eu sigo usando meu "golão", hehehehe!!

Obrigada à todas por acompanharem o blog!!

Bacio!! Bacio!!

5 comentários:

  1. Oiii Nati!!! Também amooo lenços e pashminas!quanto mais o pescoço enrolado melhor heheh...e essa golona eu me rendi tbm tenho uma preta esquenta mto mesmo!!bjoo

    ResponderExcluir
  2. Linda essa gola! adorei.. hehe

    bjo bjo

    http://blogdamariacassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ADOREI SEU BLOG E JA SOU SEGUIDORA !! VENHA ME VISITAR NO MEU MUNDINHO PINK !!SERÁ MUITO BEM VINDA E VOLTAREI AQUI SEMPRE !! E SE VOCê TBM PUDER SEGUIR O BLOG FICAREI MUITO FELIZ !!
    UM GRANDE BEIJO PRA VC !!!
    SUCESOOOO PRA VC !!
    MUITO OBRIGADO !!
    JU VENANCIO !!

    ResponderExcluir
  4. Garotas!!
    Obrigada pelos comentários!!
    Boa semana!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Amo muito lenço, acho que são total luxo quando se sabe usar. Adorei teu blog e já to seguindo, espero que possa também.

    Beijinhos, Bel.
    houseofaia.blogspot.com

    ResponderExcluir