quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cintos

Post sugestão da minha amiga Estela Batistella, vamos falar um pouco sobre cintos.

A uns 2 ou 3 anos atrás a moda trazia os cintos bem largos, de 8 a 10 centímetros de largura, atualmente, estamos numa fase oposta, cintos finos!

Os fininhos são mais elegantes, os mais grossos para os looks despojados. Acessório indispensável no guarda-roupa feminino, os cintos são capazes de valorizar as formas do corpo da mulher e de levantar qualquer look, transformando a cara das peças.

Seguindo a tendência do verão passado, a cintura continua marcada no inverno. Mas também podemos variar, além da altura comum, entre os passantes das calças, nos quadris, cinturas ou abaixo dos seios.

Para as magrinhas todas as opções se encaixam, já as mais cheinhas devem evitar usá-los na cintura (use-os abaixo dos seios, mas não muito apertados!), para as de quadris largos, devem ser evitados os cintos nos quadris, que chamam atenção para essa região.

Entre os materiais, o couro, permanece forte entre os cintos. Vernizes, metais e tecidos também aparecem entre eles. Couros texturizados, mistura de texturas, além do destaque para a textura de répteis. Materiais naturais são aposta forte para o próximo verão.

Outra opção e que aparece muito nos editais de moda são os com correntes, de diferentes espessuras, diferentes elos, com tecidos e couro misturados. Eu acho lindo!


Querem sugestões de uso???

Com calça,
Com legging ou meia-calça,

Com shorts,

Com saia,

Vestidos...

E outras opções!

Bloguetes, bacio!!

5 comentários:

  1. Ola, Natalia!!

    Muito bacana mesmo o blog...a-d-o-r-e-i
    Ficaria feliz em trocarmos ideias.. tambem sou de Santa e mora ha quase 2 anos em Londres.. acabei de lancar meu blog (www.lumallmann.wordpress.com) e vai ser muito legal estar em conexao com a terrinha ai, especialmente Santa..
    bjs.. Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Que legal!! Vou adorar manter contato!!
    Podemos trocar posts, informações, conexão direta!! Hehehehe!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Natalia,

    Eu simplesmente AMEI esse post!! Alias, adoro esse blog e sigoooo, acho um LUXO!!!

    Convido vc a conhecer o meu blog:
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    beijos

    Patty

    ResponderExcluir
  4. Hum.....interessantissimo Nati.
    Só preciso deixar um pouco de lado os largos e voltar aos fininhos.....acabo usando-os apenas no verão e eles ficam lindos com vetidos de inverno.
    Amei a dica e o chiquê das fotos...
    Bj....

    ResponderExcluir
  5. Sabe que nunca fui muito adepta a cintos... mas hj com tantas possibilidades/alternativas de uso... até sai p/ comprar alguns... adorei!!!

    ResponderExcluir