segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mês das noivas: alianças

Bloguetes!!

Postando mais uma sugestão, da santamodense (hehehe!!), minha amiga amada e agora noiva, Fer Petri!!

Primeiro, o círculo que é a forma da aliança, representa a eternidade, um elo sem início nem fim, a perfeição da forma. Historicamente, acredita-se que os faraós do Egito foram os primeiros a usar o círculo como símbolo de eternidade. Mas, como representação do casamento, foram os Gregos e os Romanos que o utilizaram, principalmente os Romanos, por acreditarem que o quarto dedo da mão esquerda estava ligado diretamente ao coração através de uma veia.

É a partir do século IX que a Igreja Católica a adotou como o símbolo da união dos casais cristãos.

Hoje, além das alianças de casamento existem as de noivado e mais recentemente, as de compromisso.

Para todos os gostos, no mercado atual, encontramos das mais tradicionais às mais diferenciadas alianças. Em voga, os casais estão optando por alianças personalizadas, únicas, assim como o momento que marca a união.

Como designer de jóias, amo projetar alianças personalizadas, de acordo com o casal, com símbolos, com músicas, palavras, que marcaram sua história.

Vejam este projeto!


Vamos casar!! Noivar!! Compromissar!! E solicitar alianças personalizadas!! (Que propaganda minha!! Hahaha!!)
Brincadeira à parte, compromissos de todos os tipos devem ser baseados no respeito, sempre!!

Santamodenses, espero que tenham gostado do post!! E chegamos a 44 seguidores!!!! Adoroooo!!

Bacio!! Bacio!!

8 comentários:

  1. AMIGAAAA ADOREI A MATÉRIA DAS ALIANÇAS!!! AI Q EMOÇÃO...SEM PALAVRAS!!!
    PARABÉNS PELO BLOG TA CADA VEZ MAIS LINDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Natalia...muito legal!!! Quando eu casar te contrato! :p

    ResponderExcluir
  3. Okkkk!! Vou aguardar o projeto!! Hehehe!!

    ResponderExcluir
  4. vc tem algum catalogo? estou procurando aliancas diferentes em sp mas no acho
    grata
    mariana
    marrymarry@terra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Tudo bem?
    Como tento desenvolver alianças que sejam o mais personalizadas possível, não monto catálogo. Se tiver interesse podemos conversar mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Qual é o seu telefone para contato?

    ResponderExcluir
  7. Estou procurando alianças especiais, e adorei seu projeto! Como entro em contato?? Você trabalha só com ouro???
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  8. Olá , gostaria de saber cmo faço pra ter alianças personalizadas, que vou me casar e qria dar de persente ao meu futuro marido ;)

    desde ja agradeço, Email pra contato é cs.nathy@gmail.com

    ResponderExcluir